Pesquisa personalizada

terça-feira, 30 de junho de 2009

Aviação (act.) Criança sobrevive a queda do Airbus no oceano Pedro Duarte


Familiares das vítimas do Airbus A310 que se despenhou esta madrugada chegam ao centro de crises do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Familiares das vítimas do Airbus A310 que se despenhou esta madrugada chegam ao centro de crises do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Collapse

Comunidade

Partilhe: del.icio.us Digg Facebook TwitThis Google Mixx Technorati

O sobrevivente da queda do avião Airbus A310 que caiu no Índico perto do Arquipélago das Ilhas Comoros é uma criança, avança a "SkyNews".

"Ainda não sabemos a nacionalidade nem o género da pessoa resgatada. Só sabemos que uma pessoa foi salva", afirmou o porta-voz da companhia aérea Yemenia, Mohammed al-Sumairi.

Mas fontes hospitalares já avançaram que o sobrevivente é uma criança, de acordo com a Skynews.

Segundo responsáveis do Arquipélago das Ilhas Comoros, perto de Moçambique, os destroços do avião Airbus A310 da companhia aérea do Iémen que caiu esta madrugada estão a ser inspeccionadas por dois aviões militares franceses, tendo um navio francês zarpado das ilhas de Mayotte e Reunião para efectuar buscas aos destroços.

Segundo o porta-voz da Yemenia, a companhia aérea de bandeira do Iémen, Mohammad al-Sumairi, “as condições metereológicas eram duras, um vento forte e mares altos”, o que poderá ter contribuído para a queda do aparelho quando tentava efectuar uma segunda aterragem no aeroporto da capital das Ilhas Comoros.

A companhia aérea do Iémen adianta que o avião carregava 142 passageiros e 11 tripulantes, na sua maioria naturais das Comoros, embora 66 passageiros fossem de nacionalidade francesa.

Este é o segundo acidente aéreo em menos de um mês que envolve um avião Airbus, sendo que no passado dia 1 de Junho um Airbus A330 da Air France caiu no Oceano Atlântico perto da costa brasileira, quando se dirigia para o Rio de Janeiro vindo de Paris, causando 228 mortos.





http://economico.sapo.pt/noticias/ha-um-sobrevivente-do-airbus-que-caiu-no-indico_14086.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails