O sobrevivente da queda do avião Airbus A310 que caiu no Índico perto do Arquipélago das Ilhas Comoros é uma criança, avança a "SkyNews".
"Ainda não sabemos a nacionalidade nem o género da pessoa resgatada. Só sabemos que uma pessoa foi salva", afirmou o porta-voz da companhia aérea Yemenia, Mohammed al-Sumairi.
Mas fontes hospitalares já avançaram que o sobrevivente é uma criança, de acordo com a Skynews.
Segundo responsáveis do Arquipélago das Ilhas Comoros, perto de Moçambique, os destroços do avião Airbus A310 da companhia aérea do Iémen que caiu esta madrugada estão a ser inspeccionadas por dois aviões militares franceses, tendo um navio francês zarpado das ilhas de Mayotte e Reunião para efectuar buscas aos destroços.
Segundo o porta-voz da Yemenia, a companhia aérea de bandeira do Iémen, Mohammad al-Sumairi, “as condições metereológicas eram duras, um vento forte e mares altos”, o que poderá ter contribuído para a queda do aparelho quando tentava efectuar uma segunda aterragem no aeroporto da capital das Ilhas Comoros.
A companhia aérea do Iémen adianta que o avião carregava 142 passageiros e 11 tripulantes, na sua maioria naturais das Comoros, embora 66 passageiros fossem de nacionalidade francesa.
Este é o segundo acidente aéreo em menos de um mês que envolve um avião Airbus, sendo que no passado dia 1 de Junho um Airbus A330 da Air France caiu no Oceano Atlântico perto da costa brasileira, quando se dirigia para o Rio de Janeiro vindo de Paris, causando 228 mortos.
http://economico.sapo.pt/noticias/ha-um-sobrevivente-do-airbus-que-caiu-no-indico_14086.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário