Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Olá Alair!
Gotas Bíblicas
O Comilão Cairá Em Pobreza | Pr. Olavo Feijó

Provérbios 23:20 - Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.

Cuidar da dieta alimentar é um princípio bíblico. Baseado em toda a sua experiência com as realidades da vida, Salomão concluiu: "O beberrão e o comilão cairão em pobreza" (Provérbios 23:20).

Na situação contemporânea da saúde convivemos com dois extremos fatais: a fome e a obesidade. Lutar contra a obesidade é muito mais difícil. Por que o obeso, mesmo constatando seu peso anormal e mesmo recebendo informações alarmantes sobre o peso excessivo, continua comendo sem controle? Porque comer coisas que engordam produz prazer instantâneo. E, para quem anda recebendo cada vez menos satisfação na sua vida diária, tudo o que possa causar bem-estar imediato é benvindo. Mesmo que seu preço, a longo prazo, seja muito caro, produzindo pobreza física, emocional e, consequentemente, pobreza econômica.

Nessa comunhão com Cristo pode não eliminar as causas da nossa obesidade. Mas, o bem-estar e a auto-estima que advêm da nossa atitude de obediência ao Senhor compensam o abandono dos maus hábitos alimentares. O amor a Cristo produz em nós qualidade de vida. E, com isso, cria em nós uma postura de disciplina espiritual, saudável para a alma e para o corpo. O "comilão cairá em pobreza": quem se alimenta de Cristo ganhará a riqueza da "vida em abundância."

Palavra Que Transforma
Sofrendo por Cristo | Pastor Sérgio Fernandes

Filipenses 1:29 - Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,

A graça de Deus implica em também compartilhar dos sofrimentos que Cristo teve, e se o caminho da provação me trouxer recompensa espiritual, serei vitorioso suportando fielmente.



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2009 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails