Pesquisa personalizada

domingo, 28 de agosto de 2011

O BARQUINHO


                                           
         Era uma vez, um menino que gostava muito de brincar na praia. Certa vez, este menino viu na vitrine, um barquinho muito bonito, e todos os dias pedia ao seu papai para comprá-lo.
       Mas, o papai era pobre, e naquela ocasião não podia arranjar o dinheiro para comprar o barquinho, e disse ao menino: aqui tem madeira, martelo, pregos e tinta, faça um para você mesmo.
       O menino começou a trabalhar, e em pouco tempo terminou o seu brinquedo. Ele pintou o barquinho de azul, vermelho e branco. O barquinho ficou muito bonito.
       Logo levou o barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar. Mas um dia o menino perdeu o barquinho nas águas e não conseguiu achá-lo.
       Passaram algumas semanas, e um dia, quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barquinho na vitrine de uma loja, à venda. Então ele entrou na loja e pediu o seu brinquedo.
Não, menino, este brinquedo é meu, disse o dono da loja.
       Mas, é meu, disse o menino, eu o fiz com minhas próprias mãos!
       Está bem, pode ser, mas eu comprei o barco, faz poucos dias, de um senhor que ia passando. Desculpe-me, mas só vais levar o barquinho, pagando o seu justo preço.
       Então o menino pagou o preço e recebeu o seu precioso barquinho. Ele o abraçou fortemente e disse: Ah, meu barquinho, eu te fiz e te perdi, eu te achei e comprei-te, agora és meu novamente.
       Esta história mostra-nos o que JESUS CRISTO fez por todos nós. Ele nos criou e nos perdeu, nos achou e nos comprou com seu precioso sangue, e agora somos dele novamente.
       “Porque o filho do homem veio para buscar e salvar aqueles que se havia perdido.” Lucas 19:10
        Essa históra é semelhante a nossa vida. E poderíamos dizer que somos como aquele barquinho. Um dia, Deus fez o homem com muito amor e carinho, mas a tempestade (pecado), separou o criador da criatura. Mas... Deus,  que nos ama tanto, tomou uma providência:  enviou o seu filho Jesus para morrer por nossos pecados e nos fazer voltar aos braços do pai,  "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails