Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

REAGINDO ÀS QUESTÕES MUNDIAIS











“Se há um Deus, por que Ele não faz alguma coisa?”
Como você responderia a essa pergunta? É uma das perguntas que os cristãos mais ouvem. Pois, se é verdade que Deus é bom, amoroso e bondoso, e se é verdade que Deus é poderoso, por que Ele não dá um basta em toda a dor, morte e mal? Certamente Ele é capaz de lidar com todos os nossos problemas.
Não é verdade que só Deus pode resolver os problemas mundiais que a humanidade considera impossíveis de solucionar? Leia 2 Timóteo 3:1-5.
“No bairro de Queens, em Nova York, Kitty foi esfaqueada até a morte diante de 38 espectadores que assistiram a tudo na segurança de seus apartamentos. Enquanto demonstraram interesse em assistir ao que se passava, ninguém sentiu desejo de se envolver a ponto de ajudar. Apenas uma pessoa ligou para a polícia. Sentimentos de autopreservação, o condicionamento da violência existente na mídia, e a apatia em geral, foram as causas que levaram aquelas pessoas a não fazerem nada para salvar a mulher que gritava pedindo ajuda”.
A exposição à violência e à dor afeta nossa consciência, e quão alheios nos tornamos à tortura que nos cerca!
Alguns cristãos sugerem que o problema não é nosso, e Deus é quem resolverá todos os problemas da Terra. Mas os cristãos têm uma mensagem que pode mudar o mundo; temos a resposta. Apenas seguindo a Jesus encontraremos as respostas para a ganância da humanidade.
Envolver-se nas questões que o mundo de hoje enfrenta é algo essencial para os cristãos. Deus precisa ser bem representado; a verdade deve ser demonstrada. Entretanto, você pode concordar com parte das ideologias de um partido político, mas não todas. Se por um lado, fazer pressão e participar de protestos pacíficos e boicotes pode ser apropriado em certos momentos, devemos nos lembrar de que todos nós temos o direito de escolha. Ao fazer pressões por mudanças, é preciso respeitar o direito dos outros. Jesus nunca forçou as pessoas a fazerem qualquer coisa. Lembre-se de que os cristãos sempre agem de acordo com princípios.
Cristianismo apenas de palavras é fútil. O mundo precisa de cristãos que entrem em ação, que se envolvam, que façam alguma coisa.
Então, o que você pode fazer?




Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara



Liberdade



 
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails