Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

AIDS




    


Aids é uma sigla que foi formada com as palavras Síndrome da Imuno-Deficiência adquirida. É causada por um vírus chamado HIV.
Várias infecções e doenças específicas alertam os médicos de que o estado positivo de uma pessoa está se transformando em Aids.
As pessoas podem viver anos sem saber que têm o vírus HIV e com isso, transmitir o vírus para outra pessoa.
Leia Lucas 5:12. Nos dias de Jesus, aqueles que sofriam com a lepra eram tratados rudemente por causa de sua doença. Pensava-se que aquela doença acometia pessoas por causa de algum pecado que houvessem praticado. Na verdade, havia muita falta de informação sobre a lepra naquele tempo; é muito semelhante ao que acontece hoje com a Aids.
Embora seja causada por um vírus, a Aids é uma doença transmitida pelo sangue, ou sexualmente. Não se contrai o vírus com apertos de mão, abraços, espirros; usar utensílios (limpos) como pente, lápis, vaso sanitário. Em poucas palavras, o HIV não é transmitido por contatos casuais por ser simpático e amigável com pessoas que tenham HIV/AIDS.
O HIV pode entrar no corpo através de injeções intravenosas, ânus ou reto, vagina, pênis, boca e outras membranas mucosas, ou cortes e machucados. Uma pele saudável e intacta é uma excelente barreira contra o HIV.
Estudos adicionais descobriram que dentre aqueles que têm o HIV, 75% dos homens e 40% das mulheres mentem para conseguir praticar sexo, mesmo que saibam que vão infectar o parceiro sexual.
Até os especialistas das instituições de saúde, que não se declaram cristãos, concordam:
  • Não praticar relações sexuais é a forma mais eficaz de evitar o HIV;



  • Como prevenir-se da infecção do HIV: abster-se do sexo;



  • A abstinência é a única forma 100% segura de evitar a infecção do HIV pelo sexo.



  • O sexo tem efeito poderoso sobre as pessoas. Foi por isso que Deus o criou, e é por isso que a experiência foi planejada para ser compartilhada dentro do casamento e com apenas um parceiro. Envolver-se em atividade sexual fora do casamento é algo perigoso.
    Aqueles que são sexualmente ativos porque sentem que está faltando algo em suas vidas, deveriam pedir a orientação de Deus para encontrar maneiras positivas e saudáveis de preencher este vazio. Podem desenvolver amizades sólidas, servir a outros, envolver-se em hobbies e passatempos positivos. O aspecto mais maravilhoso de Deus é que Ele quer que sejamos felizes, com uma felicidade que só Ele pode dar. Mas Ele não força ninguém a amá-lo ou obedecer-lhe. Qualquer pessoa não casada que pratique sexo com outra pessoa não tem um verdadeiro relacionamento com Deus.
    As pessoas sexualmente ativas que não praticam os princípios de Deus dentro do casamento, estão vivendo em perigo.
    Os profissionais da área de saúde afirmam que a maneira mais segura de prevenir a infecção é manter um relacionamento fiel e mutuamente monogâmico com outra pessoa que também não esteja infectada. E, segundo os princípios divinos, dentro do casamento.
    Faz sentido esperar!
    Mais uma coisa. Alguns adolescentes têm sido muito criativos de forma a praticar o sexo e ainda assim manter a virgindade – pelo menos tecnicamente. Esses devem considerar a seguinte pergunta: Estou envolvido em práticas que glorificam a Deus em meu corpo e espírito, que pertencem a Ele?
    Qual foi o plano original de Deus para os relacionamentos? Leia Gênesis 1:26-27; Gênesis 2:7 e 20-25.
    Quando Deus terminou de criar Adão, Ele não achou que Sua obra estava completa. Ele planejou Adão para ter uma companheira humana que o completasse. Deus fez Adão e Eva para compartilharem um amor tríplice: espiritual, emocional e físico. Pense nisso como um triângulo de amor. Sem um lado do triângulo, o que você teria? Todos os tipos de combinações, certo? Assim como um triângulo não é completo – nem é um triângulo se os três lados não tiverem presentes – o plano de Deus para o mais íntimo relacionamento humano não é completo sem todas as partes necessárias. Se você tentar excluir uma delas, não terá o amor como Deus o planejou. E você encontrará todos os tipos de combinações (homossexualismo, fornicação, adultério, poligamia, estupro, abuso ou vício sexual, incesto, pedofilia, pornografia e tantos outros).
    Os praticantes desse tipo de coisa desvalorizam a criação de Deus: desvalorizam a si mesmos e às suas vítimas. Estão presos, como numa armadilha, por suas próprias práticas deturpadas. Se dependerem de seu próprio poder, eles nunca poderão ser os mesmos outra vez. As pessoas que são vítimas dessas práticas têm dificuldades para acreditar num Deus de amor. Confiar nEle parece quase fora de questão.
    Se você quer experimentar o amor da forma planejada por Deus, Ele está pronto e disposto a trilhar esse caminho junto com você. Mesmo que tenha tentado à sua maneira, Ele o fortalecerá para que você faça a coisa certa e deixe para trás as práticas que o magoaram e a outros também. Ele pode curar sua dor.





    Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara




    Liberdade





    Nenhum comentário:

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails