Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Banca UBS anuncia mais 7.500 despedimentos Pedro Duarte


O UBS é a instituição financeira europeia mais afectada pelas amortizações causadas pela crise do 'subprime' nos EUA.

O UBS é a instituição financeira europeia mais afectada pelas amortizações causadas pela crise do 'subprime' nos EUA.

Collapse

Comunidade

Partilhe: del.icio.us Digg Facebook Google Mixx Technorati

O banco suíço UBS anunciou hoje que registou um prejuízo no primeiro trimestre do ano, tendo decidido suprimir mais 7.500 postos de trabalho.

O banco irá reduzir o seu número de empregados para os 67.500, contra o anterior objectivo de diminuir a sua força de trabalho para 75.000 pessoas, anunciou hoje o UBS, citado pela Bloomberg.

A instituição adiantou ainda ter registado nos três primeiros meses do ano um prejuízo de “quase” dois mil milhões de francos suíços (1,32 mil milhões de euros), causada acima de tudo por amortizações de activos ilíquidos no valor de 3,9 mil milhões de francos suíços (2,57 mil milhões de euros).

O banco adianta que a redução de postos de trabalho, combinadas com cortes no marketing, patrocínios e custos de consultoria, irão ajudar a instituição a poupar até 2,6 milhões de euros até 2010.

“Não existem ‘soluções rápidas’ para a situação do banco (…). Será uma estrada longa até ao regresso ao sucesso”, afirmou o CEO do UBS, Oswald Grübel, num discurso que será efectuado durante a Assembleia-geral de accionistas do banco.




http://economico.sapo.pt/noticias/ubs-anuncia-mais-7500-despedimentos_8124.html



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails