Pesquisa personalizada

sábado, 18 de abril de 2009

Jackson Lago deixa a sede do governo do Maranhão, diz assessor

Ex-governador do MA cassado se recusava
a deixar o Palácio dos Leões

Foto: Dida Sampaio/AE
do Maranhão, diz assessor" id="img-integra">
Jackson Lago discursa para representantes de movimentos sociais no Palácio dos Leões

G1

O governador cassado do Maranhão Jackson Lago, que se recusava a deixar o cargo, deixou a sede do governo do Maranhão, o Palácio dos Leões, por volta das 10h20 deste sábado, após passar mais uma noite no local. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-governador, ele está em caminhada, com aliados e integrantes de movimentos sociais, para a sede de seu partido, o PDT.

Lago permaneceu com amigos e aliados no Palácio dos Leões durante toda a noite. Ele anunciou que deixaria a sede do governo em entrevista coletiva à imprensa.

Movimentos sociais que apóiam o ex-governador montaram acampamento no pátio interno do palácio e a segurança foi rigorosa – só permitiu a entrada de aliados de Jackson. A movimentação no local foi intensa durante toda a sexta-feira.

O ex-secretário de Comunicação de Lago afirmou que representantes de movimentos sociais estão nos jardins do palácio e que há a preocupação de não permitir que haja depredações.

"Não há ninguém com intenção de depredar o palácio. A intenção é de marcar o gesto do governador. Os movimentos pediram que ele ficasse para fazer essa reunião com a presença de mais pessoas". Ainda de acordo com Pinheiro, o acesso à sede administrativa e à residência oficial está sendo restrito a pessoas autorizadas.

Cassação de Lago e posse de Roseana


Na quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu manter a cassação de Lago por abuso de poder econômico durante as eleições de 2006 e determinou a Roseana Sarney, então senadora, o cargo de governadora do estado.

Na sexta, Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada nas eleições, foi empossada como nova governadora. Lago, no entanto, se recusou a sair do palácio. Também nesta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou recurso do ex-governador sobre a cassação e manteve a decisão da Justiça Eleitoral.

A defesa de Lago entrou com um novo recurso no STF. A ação é uma liminar (decisão provisória) para suspender a execução da ordem do TSE, que além de cassar seu mandato, determinou a imediata posse de Roseana. Será julgada pelo ministro Marco Aurélio Melo, mas não há data para a decisão.

Auditoria


Após tomar posse, a nova governadora do Maranhão, Roseana Sarney, prometeu fazer uma auditoria nas contas do antecessor. No primeiro dia de governo, a sexta-feira, Roseana teve de despachar de sua casa.

“O governo que saiu não nos passou nenhuma memória e realmente complica um pouco para quem está assumindo. Mas estamos assumindo com muita vontade de trabalhar, com muita garra, temos experiência e eu tenho certeza que vamos nos sair bem nessa nova missão”, disse.





http://www.jornalahoraonline.com.br/cidade/integra.php?id=7458

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails