Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Estudo I - O TEMPO OPORTUNO




A Graça Encarnada - Em todos os tempos, a graça de Deus tem sido evidente. Ele tem resgatado do pecado todos os que nEle confiam. A maior revelação da graça de Deus foi a vinda de Jesus a este mundo. O infinito amor de Deus se materializou como carne e sangue na pessoa de Jesus Cristo- Encarnação da Graça.
Graça é...
a) O poder de Deus para salvar do pecado (Tito 3:7 )
b) O poder de Deus para nos transformar em testemunhas eficientes (II Tess.1:11 e 12)

Qual a condição de todas as pessoas? (Rom.3:9-18)
Quando lembramos de que a justiça é a condição para a entrada no reino de Deus (Mat.25:46), fica claro que sem Cristo ninguém entrará nesse reino. E pela graça de Deus essa carência da humanidade é suprida.
Como Deus revelou Sua graça á humanidade? (Rom.5:8 e 15-21).
Cristo não morreu para apaziguar a Seu Pai, nem para induzi-lo a nos amar. Foi o amor divino que concebeu o plano da expiação e salvação, desde o princípio, e Pai, Filho e Espírito Santo atuaram juntos, em perfeita harmonia, para executa-lo (João 3:16; 10:30; 14:16 e 26).
Como João descreve o papel de Jesus na revelação da graça de Deus? (João 1:14-18).
Jesus revelou a graça de Deus, em Sua vida e ministério na Terra. Mas a maior revelação da graça foi a Sua morte na cruz (Rom.5:8). Na cruz, Jesus demonstrou a natureza mortal do pecado. E ainda nos mostrou a imensidão do Seu amor. Ao invés de nos deixar sob a pena de morte, Ele assumiu essa pena.
A graça é uma característica de Deus. É o poder que transforma uma pessoa que crê, de um arrependido pecador em uma nova criatura, e preenche nossas necessidades espirituais a cada dia. A graça também é um favor concedido a alguém que absolutamente não o merecia.
Não merecemos a graça de Deus, nem podemos recompensa-lo por esse dom. Sejamos gratos a Deus pelo presente que é Jesus Cristo, a encarnação da graça. 


Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara


Liberdade












Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails