A coisa ficou feia pro lado do Edir Macedo, mais uma polêmica envolvendo sua Igreja Universal virou notícia na mídia. A informação é exclusiva do Jornal Folha.
A pedido do Ministério Público de São Paulo, a Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A investigação mostra que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Universal, o volume financeiro da igreja de março de 2001 a março de 2008 foi de R$ 8 bilhões, segundo informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda.
A movimentação suspeita da Universal somou R$ 4 bilhões de 2003 a 2008. Os recursos teriam servido para comprar emissoras de TV e rádio, financeiras e agência de turismo e jatinhos. Os advogados da Universal negam irregularidades. Segundo eles, a Receita aprovou as contas das empresas apontadas na denúncia.
Um comentário:
o problema do povo é a ignorancia primeiro,o bispo edi não coloca arma na cabeça de ninguem para doar, e segundo dá quem quer, se ele realmente fosse tudo isso porque até hoje não prenderam ele?o brasil não é justiça?o probelma do povo é que não tem atitude igual a dele,não é o homem e sim DEUS QUE AJE
Postar um comentário