Pesquisa personalizada

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aeronáutica localiza mais destroços do Airbus

Aeronáutica localiza peça de 7 m e mais destroços do Airbus.

FAB
A bordo do avião Hércules, militares realizam buscas ao Airbus da Air France que caiu com 228 pessoas a bordo. Nesta madrugada, a aeronave R-99 identificou mais quatro pontos de destroços no oceano Atlântico.

A bordo do avião Hércules, militares realizam buscas ao Airbus da Air France que caiu com 228 pessoas a bordo. Nesta madrugada, a aeronave R-99 identificou mais quatro pontos de destroços no oceano Atlântico.

Assista ao vídeo Versão para impressão Versão para impressão Enviar para um amigo Enviar para um amigo

O vice-chefe do Centro de Comunicação Social da Força Aérea Brasileira (FAB), coronel Jorge Amaral, afirmou que a aeronave R-99 identificou, às 3h40 (horário de Brasília), mais quatro pontos de destroços, a 90 km da região em que caiu o Airbus da Air France com 228 pessoas a bordo.

Segundo Amaral, foram localizados vários objetos espalhados numa área circular de 5 km de raio, entre eles, um objeto de 7 m de diâmetro e dez objetos metálicos. O avião da Aeronáutica identificou também uma mancha de óleo de 20 km de extensão.

"Ainda não temos essa confirmação de nome da aeronave (da Air France nos destroços encontrados). Sobre essa peça de 7 m, pode ser da lateral do avião, um pedaço de asa, qualquer parte de fuselagem, parte da cauda, não sabemos ainda. Porém, um pedaço de 7 m, aparentemente metálico, é um pedaço considerável"

O coronel afirmou ainda que a Aeronáutica continua trabalhando com a possibilidade de sobreviventes. "Nossa filosofia é continuar. Temos que continuar. Até que a aeronave seja identificada e que a forma de se encontrar destroços indique que é tecnicamente impossível de ter sobreviventes, nós vamos sustentar filosoficamente em termos de salvamento que há a possibilidade de sobreviventes". Já quando questionado sobre a localização de corpos, o coronel disse que "não foram encontrados ainda".

Durante a madrugada, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal com destino à área de buscas: três C-130 Hércules da FAB, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 francês. As aeronaves sobrevoarão cada ponto identificado pela aeronave R-99, a fim de se obter maiores informações dos objetos detectados, de acordo com a FAB. Outras onze aeronaves estão mobilizadas em Natal e em Fernando de Noronha.

O navio Patrulha Grajaú, da Marinha brasileira, chegou antes das 10h na região onde a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou os destroços do Airbus, de acordo com informações da FAB. A embarcação está sendo monitorada por aviões da Aeronáutica e até agora não localizou partes da aeronave da Air France, que transportava 228 pessoas quando se acidentou no oceano Atlântico.

FolhaPress








http://www.comunidadenews.com/brasil/aeronautica-localiza-mais-destrocos-do-airbus-5004

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails