Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de março de 2009

Palavra Que Transforma

Olá Alair!
Palavra Que Transforma
Abandonando a lei | Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 3:14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

É comum, quando me aventuro em conversar com algumas pessoas via MSN (não faço isso por freqüência, pois a vida pastoral, familiar e profissional me ocupa um tempo danado), eu ser confrontado com alguns assuntos polêmicos da cristandade. O crente deve guardar o sábado? Podemos comer qualquer tipo de comida? E diversas outras coisas que a lei de Moisés prescrevia.

Minha resposta é enfática, e uso este versículo diversas vezes: Jesus aboliu o Velho Testamento. A observância das leis apenas educou o povo da aliança até que Cristo se manifestasse e trouxesse consigo o evangelho e a graça. A partir deste instante, não olhamos mais para o que foi transitório (a lei), mas para o que permanece (Cristo).

Se você tem se sentido oprimido, com tantas leis e regras que os homens inventam, considero salutar olhar para Jesus Cristo. Busque em Suas palavras conforto e graça. Obedeça aquilo que Ele nos revelou, e que foi ensinado posteriormente pelos santos apóstolos. É na doutrina do Novo Testamento que você encontrará o que Deus de fato espera da sua vida!

Deus te abençoe!



http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=yqr2ej8izgr7&shva=1#inbox/120132b94bc5c8d0

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails