Patrocinador é anunciado no mesmo dia que Ronaldo completa 100 dias de clube; marca já foi parceria entre 1999 e 2000
Depois de ficar até atrasado no pagamento de direitos de imagem, o Corinthians, enfim, anunciou o patrocínio para a sua camisa: Batavo. Especula-se que o valor do acordo gira em torno de R$ 18 milhões. A parceria terá duração de dez meses, até o fim da Copa São Paulo de 2010, e será válido para a frente e as costas das camisas do clube em todas as categorias.
Após a contratação de Ronaldo, a diretoria corintiana chegou a cogitar uma receita de R$ 30 milhões com patrocínio. Essa meta foi diminuída gradativamente conforme o tempo passava e o parceiro não vinha.
A Batavo já foi a patrocinadora do Corinthians durante anos vitoriosos da equipe que hoje é dirigida por Mano Menezes. Em 1999, a marca estampava a camisa do time que foi campeão do Campeonato Paulista e do Brasileiro. Um ano depois, o patrocínio continuou para o elenco campeão do Mundial Interclubes.
O anúncio foi concretizado no dia em que Ronaldo, o principal nome do time e o grande alvo do marketing esportivo do momento, completa 100 dias no clube de Parque São Jorge.
Antes da Batavo, a equipe já havia fechado com sete patrocínios temporários, que vão desde fabricantes de carro até operadoras de celular: Ford, Vivo, Locaweb, AACD (este sem valores envolvidos), Visa, Panasonic e Lupo. As três últimas acabaram ganhando maior destaque por estarem presente no gol de volta do Fenômeno, contra o Palmeiras, fato que rendeu milhares de fotos pelos jornais do mundo.
Especula-se que, para estampar o peito e as costas da camisa, os patrocinadores temporários pagaram R$ 410 mil ao clube. Foi o que desembolsou a Visa e o que pagaria a Dafra Motos se não tivesse desistido do negócio, “coincidentemente”, momentos após o anúncio de que Ronaldo não estaria na partida contra o Santo André, apesar da exposição garantida em dois canais de televisão aberta.
A Panasonic, que apareceu na manga, e Lupo, dona do calção no dérbi, pagaram R$ 140 mil e R$ 70 mil, respectivamente.
O Corinthians estava sem um patrocinador fixo desde o ano passado, quando expirou o contrato com a Medial Saúde - a empresa pagou R$ 16,5 milhões para ser a anunciante do time durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas nesta quinta-feira, no entanto, a logomarca da antiga parceira foi retirada dos uniformes de treinamentos do time.
Resta ao clube encontrar anunciantes para as mangas e calção de seu uniforme. O atacante Ronaldo terá direito a 80% desses valores.
Confira a nota oficial do clube:
“Duas marcas tradicionais e com quase um século de história unem-se para mostrar sua força. A Batavo, marca da Perdigão, acaba de fechar patrocínio oficial com o Sport Club Corinthians Paulista em um projeto ousado, que envolve o time profissional e as categorias de base. A Batavo torna-se novamente patrocinadora master do clube, estampando seu nome na frente e nas costas das camisas dos uniformes por um período de 10 meses.
A primeira parceria entre as marcas aconteceu quando a Batavo foi patrocinadora do clube no período de 1999 a 2000, considerado como a época de ouro do “Timão” na última década. A logomarca trouxe sorte ao Corinthians, que foi Campeão do 1º Mundial de Clubes da Fifa (2000), Bicampeão Brasileiro (1999) e Campeão Paulista (1999).”
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