Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Palavra Que Transforma

Pastor Sérgio Fernandes

Filipenses 3:12 - Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Imagine o quanto o mundo seria sem graça se todos nós fôssemos perfeitos? Como seria uma vida sem possibilidade de erros? Onde residiria a necessidade de perdão? O que faríamos com a compaixão? Onde estariam os conselhos? Se todos acertassem sempre, seríamos meramente seres que vivem de acerto e acerto, sem com isso alcançarem nenhum crescimento significante!

Paulo sabia que não era perfeito. Ele diz cabalmente: "não alcancei e não sou perfeito ainda". Uma das principais falhas que vejo na forma brasileira de expressar o cristianismo é essa terrível visão do evangelho de desempenho. Gostamos de usar as palavras "excelência", "vitória", "triunfo", "conquista", mas não percebemos que nem todos nascem com os mesmos talentos (e com as mesmas aptidões). Exigimos perfeição, eficácia; as vezes, entretanto, deixamos de oferecer amor e misericórdia!

Talvez você esteja constantemente sendo cobrado para ser perfeito. É necessário todo o cristão dar o melhor de si! Seja santo, seja puro, seja amoroso! Mas se perceber que seu desempenho ainda não o levou para as maiores alturas da fé, lembre-se que o maior apóstolo que já existiu, Paulo, chegou a conclusão, depois de ter feito TUDO, de que ainda não era perfeito. Deus não quer que você seja O MELHOR. Ele quer que você seja dependente da graça dEle para tudo! Prossiga! Entre erros e acertos, você poderá encontrar o amor de Deus que sempre lhe colocará de pé!




https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&nsr=1&zx=1l88q0vjcxr3p&shva=1#inbox/11f35891bcbf4691

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails