Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nokia apresenta novos celulares e lança loja online Ovi Store e modelos E75 e E55 são novidades apresentadas em congresso em Barcelona

A fabricante de smartphones e celulares Nokia revelou nesta segunda-feira, em Barcelona, na Espanha, os novos modelos da Eseries, na Mobile World Congress (MWC). Os modelos E75 e E55 são os primeiros aparelhos da empresa com a nova interface de e-mail da marca para e-mails corporativos e gratuitos. Outra novidade de Nokia é uma loja de aplicações online, a Ovi Store.

O espaço online consolida três plataformas já existentes para distribuição de software da Nokia, a pasta Download!, a rede MOSH e os gadgets do WidSets. Através do Ovi store, ficarão disponíveis games, vídeos, widgets, podcasts, programas baseados em localização e personalização.

A Nokia diz que a loja é capaz de “aprender” os gostos dos utilizadores com o passar do tempo, para antecipar necessidades e fazer recomendações baseadas na localização geográfica.

Com a Ovi Store, a Nokia segue os passos da Apple com a App Store, onde os usuários do iPhone ou do iPod Touch podem baixar aplicativos para os aparelhos desenvolvidos por terceiros. Assim, desenvolvedores de aplicativos para as plataformas da Nokia terão 70% do preço das vendas de seus aps.

Segundo o Zumo Blog, entre os parceiros de conteúdo anunciados em Barcelona estão Fox, Facebook, MySpace, EA Mobile, Qik e Adobe.

No campo dos produtos, foi apresentado o E75, um slider com teclado QWERTY completo, HSDPA, Wi-Fi e A-GPS. Outro modelo da gama E, o E55, foi apresentado como o smartphone mais fino do mundo. Outra característica deste modelo é o teclado QWERTY compacto (duas letras por tecla).





http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Economia&newsID=a2406939.xml

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails