Pesquisa personalizada

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mercedes dá férias a 7 mmil funcionários da produção em São Bernardo

SÃO PAULO - A Mercedes-Benz dará férias coletivas a todos os funcionários do setor produtivo da planta de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada hoje pela assessoria da montadora. Ao todo, segundo a assessoria, são 7 mil trabalhadores afetados pela medida. A produção da fábrica será interrompida de 23 de fevereiro até 4 de março. A assessoria explicou que iniciativa visa adequar a produção à demanda por veículos.

A planta de São Bernardo do Campo tem ao todo 12 mil funcionários e é focada na produção de caminhões e chassis para ônibus.

Segundo a pesquisa da Fenabrave, divulgada no dia 4 deste mês, a venda de veículos subiu 1,53% em janeiro. No entanto, a de ônibus e caminhão caiu 26,7% em relação à dezembro .

Esta é a segunda vez desde o fim do ano passado que a Mercedes dá um período de descanso para os operários desta fábrica. Em 15 de dezembro, a montadora já havia anunciado férias coletivas, que duraram até 4 de janeiro.

A crise já afeta outras fábricas no país. Em janeiro, a General Motors decidiu demitir 744 funcionários da unidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo . Em seguida, anunciou que cerca de 400 trabalhadores ficarão em casa entre os dias 9 de fevereiro e 1º de março .

Em novembro, a Ford anunciou a antecipação das férias coletivas dos 8.800 funcionários de sua fábrica em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, para o dia 10 de dezembro .




http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/02/06/mercedes-da-ferias-7-mmil-funcionarios-da-producao-em-sao-bernardo-754294653.asp

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails