Pesquisa personalizada

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Líderes europeus do G20 chegam a acordo sobre regulação financeira total Da France Presse

BERLIM, Alemanha, 22 Fev 2009 (AFP) - Os líderes europeus que participarão da cúpula do G20, em abril na cidade de Londres, concordaram neste domingo em regular e vigiar todos os produtos, atores e mercados financeiros, indicaram fontes do governo alemão.

Os europeus concordam que "nenhum mercado financeiro, nenhum produto financeiro, nenhum ator dos mercados pode atuar sem regulação ou vigilância", disseram as fontes.

"A exigência de uma regulação direta dos hedge funds já não é questionada por nenhum dos participantes", acrescentaram as fontes após uma reunião dos chefes de Estado e de governo de Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Holanda em Berlim.

Os hedge funds, altamente especulativos e pouco regulados, são considerados uma das principais causas de instabilidade dos mercados financeiros. Até agora, os britânicos pareciam reticentes em regulá-los.

A mini-cúpula de Berlim busca uma posição consensual na Europa antes da cúpula do G20 das maiores potências industrializadas e emergentes, prevista para o dia 2 de abril em Londres, que tentará apresentar uma resposta mundial à crise.

"Ao final, surgiram progressos claros e importantes na formação de uma posição comum dos participantes europeus da cúpula de Londres", disseram as fontes alemãs, sugerindo que não há acordo sobre todos os temas em discussão.

Os ministros das Finanças de Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Holanda, reunidos à margem do encontro dos líderes europeus em Berlim, não divulgarão hoje uma declaração conjunta para permitir ao restante de seus colegas da UE a possibilidade de se juntarem a sua posição antes do G20 de Londres, acrescentaram as fontes.




http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1013650-5602,00-LIDERES+EUROPEUS+DO+G+CHEGAM+A+ACORDO+SOBRE+REGULACAO+FINANCEIRA+TOTAL.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails