Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Internet Summary

IBM desenvolve tecnologia para computador mais rápido do mundo

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Sete meses depois da IBM ter entregue o computador mais poderoso do mundo, a companhia anunciou nesta terça-feira que está desenvolvendo uma máquina ainda mais potente. A companhia anunciou que está desenvolvendo um novo supercomputador Sequoia que será entregue em 2011 ao Departamento de Energia dos Estados Unidos. A máquina será usada no Laboratório Nacional de Lawrence Livermore.

Hitachi espera pior prejuízo já sofrido por fabricante no Japão

TÓQUIO (Reuters) - A Hitachi, maior fabricante de eletrônicos do Japão, divulgou nesta terça-feira prejuízo trimestral, pressionada por operações com chips e queda na demanda, e reafirmou previsão de perda anual de 7,8 bilhões de dólares, a maior já sofrida por um fabricante japonês. A recessão global está atingindo a maior parte das operações da Hitachi. A queda nas vendas de veículos está minando as vendas de autopeças da empresa e a divisão de TVs com telas planas está sendo atingida por quedas acentuadas nos preços dos produtos e competição ferrenha.

Vodafone tem receita acima do esperado e eleva previsões

LONDRES (Reuters) - A Vodafone, maior grupo de telefonia móvel em vendas do mundo, aumentou sua estimativa de desempenho anual nesta terça-feira devido a movimentos do câmbio favoráveis. Os anúncios, combinados com o fato da empresa ter superado previsões de receita no terceiro trimestre, faziam as ações do grupo se valorizarem mais de 6 por cento.

Teste suas habilidades ao pousar um avião no Rio Hudson

NOVA YORK (Reuters) - Primeiro veio a conduta heróica no pouso do avião de passageiros no Rio Hudson em Nova York. Agora são os videogames. "Herói no Hudson" provoca jogadores para firmar um pouso abrupto no rio agitado. Em "Double Bird Strike", o objetivo é fugir dos bandos de pássaros --uma causa provável do quase desastre do jato da US Airways em 15 de janeiro.

AMD revê expectativa de mercado e projeta queda nas vendas

LONDRES (Reuters) - A visão de mercado para 2009 da fabricante de chips AMD em termos de volume reverteu-se desde setembro de 2008, diante da redução nos níveis de estoque de clientes da empresa nas áreas de PCs, notebooks e servidores, disse um executivo da companhia nesta segunda-feira. "No espaço de um trimestre, a estimativa foi de uma alta de 10 por cento para uma queda de, no mínimo, 5 por cento", disse o vice-presidente de marketing da empresa, Nigel Dessau, à Reuters em uma entrevista.

Recessão ajudará jogos online a avançar no Ocidente

SEUL/SAN FRANCISCO (Reuters) - Enquanto a recessão se espalha pelo mundo, as produtoras asiáticas de jogos online esperam que as pessoas que procuram por entretenimento online, muitas das quais perderam seus empregos e têm muito tempo disponível, ajudem o segmento a promover uma espera expansão para os mercados ocidentais. Os jogos online, que permitem que milhares de participantes joguem simultaneamente via Internet, são uma das formas dominantes de videogame na China, Coréia do Sul e outras partes da Ásia.

Ceticismo do mercado na recuperação derruba ações da Hitachi

TÓQUIO (Reuters) - As ações da japonesa Hitachi Ltd. caíram 17 por cento em seu pior desempenho em 29 anos depois que a companhia chocou investidores com um alerta de prejuízo recorde de 7,8 bilhões de dólares e se propôs a promover um corte de custos que falhou em inspirar confiança em uma rápida recuperação da companhia. A Hitachi perdeu 1,9 bilhão de dólares em valor de mercado, enquanto o volume negociado atingia seu mais alto nível em pelo menos um quarto de século.

Lenovo vai se expandir em mercados emergentes

DAVOS, Suíça (Reuters) - O Lenovo Group, quarto maior fabricante mundial de computadores pessoais, planeja se expandir agressivamente nos mercados emergentes e diversificar sua gama de produtos a fim de expandir vendas, anunciou o presidente-executivo da empresa, no sábado. O Lenovo anunciou no começo deste mês a perspectiva de prejuízo no quarto trimestre, devido ao efeito da desaceleração na economia chinesa sobre as vendas, e anunciou 2,5 mil demissões como parte de uma reestruturação para enfrentar a queda na demanda por computadores.

PRÉVIA-Alcatel-Lucent limita perdas no 4o trimestre

PARIS (Reuters) - A companhia francesa de equipamentos de telecomunicação Alcatel-Lucent vai divulgar um fluxo de caixa positivo no quarto trimestre de 2008 e um declínio em vendas e lucro operacional na quarta-feira, mas sua fria estimativa para 2009 vai ser mantida. No dia 12 de dezembro, o presidente-executivo da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen, deu uma estimativa mais pessimista para 2009 que seus rivais, projetando um declínio entre 8 e 12 por cento no valor do mercado global de equipamentos para telecomunicações e afirmou que 2010 não será melhor.

Totvs abre mão de opção de compra acertada pela Datasul

SÃO PAULO (Reuters) - A Totvs, maior companhia brasileira de softwares de gestão, informou nesta segunda-feira ter aberto mão da opção de compra da Bonagura. A opção pertencia à Datasul, que em dezembro de 2007 anunciou a aquisição dos direitos de propriedade intelectual dos softwares, metodologia e processos da Bonagura. A empresa é especializada em terceirização de processos com ênfase nas áreas administrativo-financeiras, controladoria e recursos humanos.





http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL984156-6174,00-INTERNET+SUMMARY.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails