Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Google lança serviço para localizar pessoas através do celular

WASHINGTON, 4 Fev 2009 (AFP) - O Google lançou um novo aplicativo, o Google Latitude, que permite aos usuários localizar fisicamente, através do celular, seus contatos que também estejam registrados nesse serviço, informou a empresa em seu blog oficial.

Disponível desde terça-feira, o Google Latitude é promovido como "uma forma divertida de estar em contato com as pessoas mais chegadas", já que indica a localização próxima dessas pessoas, indicou o grupo com sede no Mountain View (Califórnia).

"De agora em diante você saberá se sua esposa está engarrafada no trânsito, se um de seus amigos veio à cidade para o fim de semana ou podem se tranquilizar de que um ente querido que viajou de avião chegou a seu destino", explica o Google.

Antecipando-se às críticas pelas possíveis invasões à vida privada que o serviço implica, a empresa reconhece "o caráter sensível da localização on-line", mas insiste nas garantias de segurança para os usuários do novo aplicativo: tudo é opcional, uma pessoa pode escolher a quem localizar e existe o 'modo oculto'.

Disponível em 27 países, 14 deles na União Européia, o serviço será expandido progressivamente para outras regiões.

O grupo britânico de telefonia móvel Vodafone e a empresa informática americana Loopt já haviam desenvolvido um serviço de localizadores para celulares.





http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL986324-9356,00-GOOGLE+LANCA+SERVICO+PARA+LOCALIZAR+PESSOAS+ATRAVES+DO+CELULAR.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails