Democrata de Massachusetts, de 76 anos, desmaiou e foi para o hospital.
Irmão do ex-presidente John Kennedy luta contra um tumor no cérebro.
O senador democrata Ted Kennedy nesta terça-feira (20) durante a cerimônia de posse de Barack Obama. (Foto: AFP)
O senador Ted Kennedy (democrata de Massachusetts), de 76 anos, passou mal durante o almoço dos congressistas em homenagem ao presidente dos EUA, Barack Obama, segundo fontes do Congresso.
Ele teve uma aparente convulsão e foi levado de maca do Capitólio rumo ao hospital.
Segundo o senador Orrin Hatch, Ted estava consciente ao entrar na ambulância.
Ele chegou ao hospital acordado, respondendo a perguntas e está sendo tratado, segundo uma porta-voz do Washington Hospital Center. Ele está acompanhado da mulher e do filho e recebeu um telefonema de Obama.
Irmão do ex-presidente John F. Kennedy, Ted luta há tempos contra um tumor no cérebro. Ele é um dos mais respeitados senadores democratas e apoiou a candidatura de Obama desde as primárias do partido.
Em junho de 2008, Kennedy foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no cérebro. Depois da operação, retornou brevemente ao Senado em julho e depois deixou de comparecer às sessões, só voltando em novembro.
Obama fez um breve discurso depois do almoço e disse que estava orando pelo senador e por sua família (assista ao lado).
O senador democrata de Virginia Ocidental Robert Byrd, de 91 anos, que sofre de Mal de Parkinson, também passou mal, teve de ser atendido e deixar o local, mas passa bem.
+DE+RECEPCAO+A+OBAMA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário