Pesquisa personalizada

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Modelo que teve mãos e pés amputados após infecção está em estado gravíssimo

VITÓRIA - A modelo capixaba Mariana Bridi, de 20 anos, internada no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), passou de estado grave para gravíssimo, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira. Ela continua fazendo hemodiálise e respira com a ajuda de aparelhos. Duas vezes finalista do Miss Mundo Brasil, Mariana deu entrada na unidade no último dia 03 de janeiro com quadro de infecção urinária. Ela teve o quadro agravado por insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos, o que resultou na amputação de seus pés e mãos.

Segundo o infectologista Carlos Urbano, esse é um caso raro, que requer certa predisposição do paciente. Ele explica que as bactérias "acompanham" o corpo das pessoas sem fazer nenhum mal. Cada uma delas desenvolve uma série de "armas" para atacar o organismo e se aproveitam de determinadas situações que causam um desequilíbrio. No caso da modelo, a infecção. Ao chegar na corrente sanguínea, essas bactérias podem interromper o fluxo de sangue para as extremidades do corpo, levando à necessidade da amputação.

Ainda nesta semana, a modelo apresentou melhora, mas precisou passar por uma série de cirurgias. Mariana perdeu sangue e precisa, urgentemente, de doações. O tipo é raro, O negativo.

Quem quiser doar pode se dirigir ao Hemoes, em Vitória, que fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe. O telefone é o 3137-2444. Há também a Unidade de Doação de Sangue da Serra, na avenida Eudes Scherrer de Souza, s/n, Laranjeiras, anexo ao Hospital Dório Silva.

Links patrocinados


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/01/23/modelo-que-teve-maos-pes-amputados-apos-infeccao-esta-em-estado-gravissimo-754108456.asp


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails