Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vinacc realiza evento sobre literatura, Bíblia e cristianismo na Consciência Cristã 2015

Por Pr. Alair Alcântara!!!

O evento contará com um total de 111 preleções, realizadas durante os 16 eventos paralelos e 10 plenárias.
Vinacc realiza evento sobre literatura, Bíblia e cristianismo na Consciência Cristã 2015Consciência Cristã terá evento sobre literatura e cristianismo
O 3º Seminário sobre Literatura, Bíblia e Cristianismo será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2015, no Teatro Rosil Cavalcante, em Campina Grande (PB), e faz parte das programações do 17º Encontro para a Consciência Cristã. O objetivo do seminário é analisar a arte literária, especialmente clássicos da literatura brasileira e mundial, sob uma perspectiva estética e bíblica, bem como as Escrituras e outros textos cristãos sob uma perspectiva artística e literária. Os palestrantes serão Norma Braga, Gaspar de Souza e José Mário.
Norma Braga é doutora em literatura francesa pela UFRJ e mestranda em teologia filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Desde 2005, escreve em seu blog (www.normabraga.blogspot.com) sobre cosmovisão cristã, teologia, arte e política. Ao longo de sua formação acadêmica, a professora Norma mudou o foco de seus interesses em literatura para a teologia reformada e a literatura conservadora, de viés anticomunista, que estuda como autodidata.
Gaspar de Souza é Pastor da Igreja Presbiteriana dos Guararapes – PE. Bacharel em Teologia; Mestrando em Teologia pelo CPAJ – Mackenzie. Professor em diversos seminários de teologia no Nordeste e da Faculdade Internacional de Teologia Reformada (FitRef). Suas áreas de atuação são Teologia Exegética, Teologia Filosófica e Apologética. Articulista da Revista Online Teologia Brasileira (Edições Vida Nova) e no blog “Eis nosso tempo”, onde posta vários artigos estudando a Palavra de Deus.
José Mário é presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Campina Grande-PB. Ele é professor do Departamento de Letras da UFCG, conferencista e membro da Academia Paraibana Evangélica de Letras. Tem três livros publicados: Mínimas Leituras, Múltiplos Olhares (2002), Os Abismos do Ser (2009) e Reconciliação (2010). José Mário também é autor de lições para a Escola Bíblica Dominical da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Norma Braga, Gaspar de Souza e José Mário palestrarão sobre os seguintes temas:
Uma leitura teológico-literária do Salmo 8;
Uma tela toda branca: análise de “Arte”, de Yasmina Reza;
Eclesiastes e Schopenhauer;
Arte e moralidade podem andar juntas? Reflexões sobre a pós-modernidade brasileira;
A poesia de Gióia Júnior: uma breve leitura;
Intertextualidade bíblica: um estudo de caso em Gálatas;
Angústia e agnosticismo na poesia de Antero de Quental;
Lendo a Bíblia como Literatura.
Para participar do 3º Seminário sobre Literatura, Bíblia e Cristianismo, bem como dos outros eventos paralelos da 17ª Consciência Cristã, é necessário fazer inscrição prévia, gratuita, no site do evento (www.conscienciacrista.org.br). A 17ª Consciência Cristã acontecerá de 12 a 17 de fevereiro no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB).
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails