Por Pr. Alair Alcântara!!!
Depois da derrota no futebol, a Seleção Brasileira feminina de vôlei deu novos motivos para os torcedores brasileiros se alegrarem. As meninas venceram, neste sábado, as americanas por 3 sets a 1, numa reedição da final da última Olimpíada.
Depois do “susto” no primeiro set perdido por 25/11, o time de José Roberto Guimarães reverteu o placar e conquistou o segundo título olímpico da história. O segundo set foi muito disputado, com as americanas encostando no placar toda hora. No terceiro set, as brasileiras começaram melhor e mesmo com as adversárias mostrando reação, o Brasil fechou o set em 25/20. Durante o set decisivo as equipes se revezaram na liderança do placar. Mas logo o Brasil conseguiu uma certa folga no placar, fechando a partida por 25/17.
O bicampeonato olímpico foi marcado por um começo irregular, pois na primeira fase, venceram a Turquia por 3 sets a 2, perderam para os Estados Unidos, por 3 a 1, e da Coreia do Sul, por 3 a 0. Naquele momento começou a reação, seguida de vitórias sobre a China, por 3 sets a 2, e a Servia, por 3 a 0.
Nas quartas de final, as comandada de José Roberto Guimarães fez um jogo emocionante com a Rússia e fechou o jogo em 3 sets a 2. Depois vieram as japonesas, que haviam vencido as brasileira na última Copa do Mundo, em 2011. A revanche veio e os Estados unidos cruzaram novamente o caminho das meninas do vôlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário