Pesquisa personalizada

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Católicos e evangélicos se reúnem em ação social na Cracolândia e celebram o Natal junto a dependentes químicos

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Católicos e evangélicos se reúnem em ação social na Cracolândia e celebram o Natal junto a dependentes químicos
A região da Cracolândia em São Paulo é uma das áreas mais problemáticas da capital paulista devido ao alto número de dependentes químicos nas ruas.
Neste Natal, uma ação conjunta entre católicos e evangélicos mostrou que o esforço de recuperação das pessoas que buscam drogas no local dá resultados.
Os católicos da Missão Belém e os evangélicos do projeto Cristolândia, projeto sustentado pela Junta de Missões Nacionais, ligada à Convenção Batista Brasileira organizaram a distribuição de lanches, panetones e sucos aos moradores de rua.
Além disso, a Missão Belém apresentou um auto de Natal, com a representação do nascimento de Jesus, e o projeto Cristolândia reuniu ex-moradores de rua que foram atendidos pela iniciativa num coral que interpretou uma cantata.
“Não há solução mágica e imediatista. Assim como as pessoas não vivem em pedaços, não podem ser tratadas em pedaços, com uma ou outra ação. O Brasil tem que combater com clareza e firmeza o narcotráfico e não as pessoas que são vítimas dele”, conceituou o padre Julio Lancelotti.
O padre João Pedro Carraro, coordenador da Missão Belém, contou que há oito anos trabalha no bairro, e em 2013 atendeu quatro mil pessoas: “São 15 a 20 pessoas por dia que vão para as nossas casas. Eu posso dizer que 70% se salvou, conseguiu sair da rua”, comemorou, segundo informações do jornal O Globo.
Já os responsáveis pelo Cristolândia ressaltaram que as ações do projeto abrangem todo o estado de São Paulo, e neste ano, aproximadamente 20 mil pessoas foram atendidas.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails