Por Dc. Alair Alcântara!
Autoridades israelenses sugeriram que o país ataque o Irã antes do verão no Hemisfério Norte para impedir que o programa de armas nucleares iraniano continue avançando. Um relatório diz que se Israel quiser interferir nesses estudos é necessário agir rápido.
O site Yediot Aharonot afirma que Teerã está movendo suas instalações abaixo do solo, mas antes de atacar, Israel terá que pensar quais os danos ele terá se assumir essa batalha e se está disposto a sofrer retaliações e um contra-ataque que pode acontecer.
O governo israelense acredita que o programa nuclear do Irã pode ameaçar a sua sobrevivência e por esse motivo tem sido um dos piores opositores ao programa que fabrica explosivos nucleares, acusação que Teerã nega.
Apesar de conviver com as ameaças, os líderes israelenses acreditam que o impasse pode ser resolvido de forma diplomática, mas o Estado judeu é cético em relação a comunidade internacional que prefere usar a força para resolver a questão. Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro da Defesa Ehud Barak se pronunciou sobre o caso.
“Não devemos perder tempo com esta questão, os iranianos continuam a avançar [em direção a armas nucleares]. O tempo está se esgotando”, afirmou ele. Por esse motivo é que a Israel precisa tomar uma atitude antes do meio do ano para impedir que as pesquisas subterrâneas continuem.
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário