Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SANTIDADE SEDE SANTOS (Hebreus 12:14 ).


Por Dc. Alair Alcântara!


"Sem santidade ninguém verá a Deus". Onde está a santidade da igreja? O que é ser SANTO hoje nesse século? Qual a diferença que o cristão moderno tem do ÍMPIO? Acho que esquecemos que ser santo siguinifica "ser separado".

 Separado do que? Desse sistema cultural, social mundano, mas não é assim que a igreja está vivendo, NÃO É ?
"Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória" (Isaías 6:3).

 Com estas palavras, os serafins louvaram a Deus por sua perfeita santidade.
 O segundo sentido em que Deus é santo trata de sua relação com o pecado. Ele é puro e certo, acima de todo pecado e toda maldade. Por esse motivo, ele é separado dos homens pecadores.

 "Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados. Se deixardes o SENHOR e servirdes a deuses estranhos, então, se voltará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem" (Josué 24:19-20).

 Deus é separado de nós porque ele nos criou com livre arbítrio, e nós decidimos pecar. Deus nos convida a ser santos, livres do pecado, pela graça e pelo amor dele (1 Pedro 1:15-16).

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
1 Pedro 1:16
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” – (Hebreus 12:14).

Nós fomos criados à imagem do Santo Deus, e desafiados a imitar o caráter dele. Tanto no Velho Testamento (veja Levítico 11:45) como nos dias de hoje, a santidade é o alvo de todos os servos de Deus. Paulo nos encoraja: "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo_nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus"  (2Coríntios 7:1).


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails