Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dispersão de nuvem de cinzas poderá provocar cancelamento de 500 voos comerciais


Mundo

11h09m

A dispersão da nuvem de cinzas proveniente da erupção do vulcão islandês Grimsvotn poderá provocar o cancelamento de 500 voos comerciais na Irlanda do Norte, na Escócia e em partes da Escandinávia, afirmou a agência europeia de tráfego aéreo.
 
foto AFP
Dispersão de nuvem de cinzas poderá provocar cancelamento de 500 voos comerciais
 
Até agora já foram cancelados entre 200 e 250 voos, afirmou Brian Flynn, responsável da Eurocontrol.
Actualmente, há em média por dia cerca de 30 mil voos na Europa. Entretanto, as cinzas libertadas pelo vulcão chegaram hoje de manhã ao sudoeste da Noruega, mas apenas provocaram pequenas perturbações no tráfego aéreo, anunciou o operador dos aeroportos noruegueses AVINOR.
No Reino Unido, os controladores de tráfego aéreo anunciaram que as cinzas provenientes do Grimsvotn deverão afectar hoje à tarde os voos de e para a Escócia, norte de Inglaterra e Irlanda do Norte.
A agência que controla o tráfego aéreo no Reino Unido e na zona leste do Atlântico afirmou que os aeroportos manter-se-ão abertos mas que os voos poderão ser cancelados entre as 13 horas locais (mesma hora em Lisboa) e as 19 horas.
Quatro companhias aéreas suspenderam os voos que estavam previstos para as próximas horas de e para a Escócia devido à nuvem de cinzas libertada pela erupção do vulcão islandês Grimsvötn.


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Libredade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails