Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de março de 2011

UMA CARTA VINDA DO JAPÃO



Querido irmãos, esta carta representa o nosso sentimento neste momento no Japão...


Queridos irmãos e intercessores

Agradecemos as inúmeras manifestações de solidariedade que recebemos através de emails e das suas orações por causa da catástrofe que sobreveio sobre o Japão na forma de terremoto, tsunami  no dia 11 de março e agora crise nuclear. 
Estamos vivendo momentos de medo e incertezas pós-catástrofe e por isso precisamos da direção do Senhor para nos conduzir nesses tempos difíceis para a nação japonesa e para a comunidade brasileira que vive aqui.  Atualmente somos em torno de 250 mil de brasileiros no Japão.
Já faz quase duas semanas que ocorreu a catástrofe e as equipes de resgate continuam a procurar as vitimas e os números continuam aumentando a cada dia (dia 23/03 está em 25 mil entre mortos e desaparecidos).  No domingo, nove dias depois, encontraram uma avó de 80 anos e um neto de 16 anos entre os escombros de uma cidade que foi varrida pelo tsunami. Eles sobreviveram em condições precárias.  Parece que o neto conseguiu achar comida e alimentava a avó que ficou com a perna presa. Por milagre conseguiram sobreviver a temperaturas abaixo de zero no final da semana passada.
Escutamos muitas histórias de reencontros e também de perdas e salvamentos milagrosos.  Há também muitas histórias de solidariedade nascidas na tragédia. 
Uma das mais belas é a dos cientistas e técnicos da Usina Nuclear de Fukushima que estão tentando solucionar o problema do resfriamento dos reatores que ficou danificado por causa do tsunami.  Eles foram apelidados de “Os 50 de Fukushima”.  São homens que sabem que correm risco de vida mas estão ali demonstrando o seu amor pela nação, seu povo que depende deles para evitar um desastre nuclear. Soubemos que dentre eles há 6 membros de uma Igreja Batista da cidade, são nossos irmãos em Cristo lutando bravamente.  Eles estão demonstrando realmente o que é dar a vida pelo próximo. Que o Senhor os sustente nesse momento.
Conversando com um dos líderes da denominação Aliança Cristã e Missionária do Japão soubemos que a denominação tem cerca de 10 igrejas na região nordeste do Japão, inclusive uma na cidade de Soma, uma das mais atingidas pelo tsunami, mas que por um milagre de Deus todos os templos estão em pé e todos os membros a salvo, nenhum se perdeu. 
Mesmo vivendo há tantos anos no Japão ficamos admirados com a disciplina do povo japonês.  Nos abrigos não há brigas, roubos, etc. Apesar de estar vivendo em situação de carência de energia, água, comida e aquecimento não vemos os japoneses reclamando.  Desde crianças são treinados para enfrentar catástrofes como esses.  Nós brasileiros estamos aprendendo muito com os japoneses em como enfrentar crises.
Talvez você se pergunte se não temos medo de viver num país tão instável, sujeito a terremotos e outras catástrofes naturais e agora com essa ameaça nuclear pairando sobre nossas cabeças.  Sim, mas por enquanto o Comandante Geral não ordenou a retirada e é sob Suas ordens que trabalhamos.  E nos momentos de ansiedade lembramos do Salmo 46

1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. 2 Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, 3 ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. 11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.

Contamos com as orações do povo de Deus no Brasil. Continuem a orar conosco:
1.     Ore a Deus para ajudar os cientistas e especialistas dando sabedoria para solucionar definitivamente o problema dos reatores na usina nuclear de Fukushima.
2.      Ore por aqueles que perderam tudo: familiares, casas, bens, etc. e que agora vivem em abrigos possam encontrar a esperança em Deus em meio a circunstancia tão adversa. 
3.     Ore pelos líderes dessa nação para que tenham sabedoria para tomar as decisões acertadas nesse momento delicado.
4.     Ore para que a igreja japonesa e de imigrantes, como a brasileira possa atuar de forma relevante, prestando serviço de amor, misericórdia e testemunho em meio à tragédia que se abateu na nação.
5.     Ore para os japoneses e estrangeiros que não foram afetados diretamente pelo terremoto e tsunami possam estar receptivos ao Evangelho.  Os evangélicos no Japão representam cerca de 0,35% da população.

Continuem orando por nós, estamos buscando realmente a orientação de Deus para este momento.

Pr. Inacio e Miss. Niedja com todos os crentes do Japão
fonte: http://pastorguedes.blogspot.com/


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails