Pesquisa personalizada

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Íbis x Manchester. O estádio é a Assembleia.


A percepção, em círculos restritos – e ponham restrito nisso – do governo Ana Júlia é o de que, removidas algumas resistências, a aprovação do empréstimo de R$ 366 milhões pela Assembleia Legislativa estaria no papo.
Ou quase no papo.
Ou seria quase favas contadas.
Mas há petistas – e estes sim, compõem um círculo amplo, muitíssimo amplo – acreditando que os companheiros do circulozinho, o restrito, são daquele tipo do otimista que torce pelo Íbis.
O Íbis, vocês sabem, é tido como o pior time do mundo. Mas se for enfrentar o Manchester, é possível até que ganhe. Vai que o juiz expulse uns três do time inglês, por exemplo; só assim o Íbis poderia ganhar, não é?
Pois é.
É assim, mais ou menos, que os petistas que não desgrudam de núcleos, de nichos muito pequeninos do governo Ana Júlia encaram as possibilidades da aprovação do empréstimo.
No caso, o Íbis seria o próprio governo.
E o Manchester, a Assembleia Legislativa.
Pelo sim, pelo não, o que os petistas que têm uma percepção, digamos, mais apurada da realidade não conseguem entender direito é por que motivo, afinal das contas, o governo Ana Júlia reluta em fazer exatamente o que os deputados pedem.
O que é que eles pedem?
Não pedem nada de imoral.
Nem de ilegal.
Nem que engorde.
Pedem apenas que o governo seja transparente e, afinal, diga em quê, quando, onde e como pretende aplicar os R$ 366 milhões.
Ainda que tecnicamente o governo não esteja obrigado a isso, já que os recursos seriam de livre utilização, não seria de bom bom, não seria racional e razoável que o Palácio dos Despachos demonstrasse o que pretende, afinal, fazer com o dinheiro?
Se fizesse isso, seriam removidas várias resistências.
Talvez fossem removidas, melhor dizendo.
De qualquer forma, o jogo está posto: é o Íbis contra o Manchester.
E o estádio onde a peleja – como diriam os coleguinhas de antigamento – será não é o belo estádio do Manchester (aí na foto).
Não.
O estádio, o palco é a Assembleia Legislativa.
A conferir.




Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara



Liberdade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails