Internacional
Grupo Talibã atacou hospedaria no centro de Cabul. Três insurgentes também foram mortos pelas Forças de Segurança.
Subiu para seis o número de funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU), todos estrangeiros, mortos nesta quarta-feira (28), após ataque a uma hospedaria em Cabul, capital do Afeganistão, confirmaram autoridades ligadas ao ministério do Interior.
O número total de mortos no ataque, no entanto, chega a nove, pois a polícia local informou que o ataque foi produzido por três homens, com armas automáticas e cinturões explosivos, ligados ao Talibã que também morreram em um tiroteio com as Forças de Segurança.
O Talibã reivindicou o atentado. O porta-voz dos insurgentes, Zabiullah Mujahid, afirmou que a ação “é apenas o primeiro passo” para prejudicar o segundo turno das eleições presidenciais no país, marcadas para 7 de novembro. A ONU tem um papel importante na organização do pleito.
O ataque atingiu uma pensão usada pela ONU no centro da cidade para receber funcionários estrangeiros no país. “Temos seis mortos confirmados, todos estrangeiros que trabalhavam para a ONU”, disse Aleem Siddique, porta-voz da organização em Cabul.
Siddique afirmou que o ataque deixou ainda cinco feridos, alguns em estado grave. A polícia informou que além dos feridos civis quatro policiais também se feriram.
Outro ataque
Cerca de duas horas após esse ataque, foguetes foram lançados contra o hotel Serena, um dos principais da capital afegã e utilizado por diplomatas e jornalistas internacionais. Mas não há informações sobre vítimas.
* Com informações das agências de notícias EFE e France Presse
Fonte: Portal G1
http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=16&id=21931
Nenhum comentário:
Postar um comentário