Pesquisa personalizada
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Incidente em Washington não passou de «exercício de treino»
Os disparos contra uma embarcação, noticiados esta sexta-feira pela ‘CNN’ não passaram, afinal, de um «exercício de treino». Pelo menos é essa a versão transmitida pelas autoridades policiais em Washington.
O Departamento de Segurança Nacional confirmou a existência de um exercício de segurança no rio Potomac, nos arredores de Washington, mas negou que tenham sido efectuados disparos, como avançara a ‘CNN’.
A cerimónia de homenagem às vítimas dos ataques de 11 de Setembro de 2001 decorreu, assim, sem incidentes, e contou com a presença de Barack Obama, que no seu discurso sublinhou o carácter perene da dor dos que aflige os familiares das vítimas.
«Oito Setembros vieram e foram embora. Quase três mil dias passaram, praticamente um por cada pessoa que nos foi tirada, mas nenhuma mudança de estação pode diminuir a dor e a perda daquele dia. Nenhuma passagem do tempo, nem nenhum céu mais negro pode apagar o significado deste momento», afirmou o presidente norte-americano.
Além da solidariedade com as famílias das vítimas, Obama aproveitou o momento para expressar a determinação da actual Administração em combater os inimigos dos EUA.
«Não iremos deixar de defender a nossa nação e perseguir a Al-Qaeda e os seus aliados. O trabalho para defender a América nunca terminará, iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a América seja uma nação segura», afiançou.
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=175995
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário