Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Wall Street fecha em alta

NOVA YORK, EUA (AFP) — A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta quinta-feira, estimulada pela "nova ordem mundial" prometida pelo G-20 e pela flexibilização das normas contábeis, que favorece os bancos: o Dow Jones ganhou 2,79% e o Nasdaq, 3,29%.

O Dow Jones Industrial Average subiu 216,48 pontos, a 7.978,08 unidades, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, avançou 51,03 pontos, a 1.602,63.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 ganhou 2,87%, a 834,38 unidades.

Em alta de mais de 4% durante o pregão, o principal índice de Wall Street cedeu parte dos ganhos nos últimos minutos do pregão, ficando abaixo dos 8 mil pontos.

Peter Cardillo, da Avalon Partners, considerou a alta "alentadora". "Isto quer dizer que, talvez, a tendência de baixa do mercado tenha chegado ao fim".

Para os analistas da Charles Schwab, o mercado "cavalgou sobre o otimismo de que a economia pode estar se orientando para o caminho da recuperação".

Como no resto do mundo, os investidores reagiram positivamente à "boa surpresa" de ver os líderes do G20 "unidos" na Cúpula das grandes potências mundiais em Londres, disse Cardillo.

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, que falou de uma "nova ordem mundial", anunciou que o G20 injectará 5 trilhões de dólares na economia até o fim de 2010, e que os recursos das instituições financeiras internacionais serão consideravelmente aumentados.

No que diz respeito a indicadores, as ordens de compra industriais nos Estados Unidos se recuperaram em fevereiro, após seis semanas de baixa, aumentando 1,8% em relação a janeiro, numa alta maior que o esperado pelos analistas.

Os investidores, no entanto, enxergam uma nota de prudência na publicação dos dados mensais do emprego nos EUA, que, calculam os especialistas, devem ser catastróficos.

O mercado obrigatório caiu. O rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,752%, contra 2,658% na quarta-feira, e o dos títulos a 30 anos a 3,577%, contra 3,494%.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jJk1yKl_qFpMMSxNy01FHDVimbcA



Bolsa de Nova York

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails