Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de abril de 2009

FIA: "Lewis Hamilton e McLaren agiram de forma deliberada"

Notícias


FIA: "Lewis Hamilton e McLaren agiram de forma deliberada" -

A decisão de desqualificar Lewis Hamilton do GP da Austrália teve tanto de surpreendente como de inédito, com o Colégio de Comissários reunido na Malásia a considerar que o campeão do mundo e a McLaren-Mercedes não terão dito a verdade aos Comissários Desportivos após a corrida de Melbourne.


Neste sentido, as transmissões rádio da Toyota e da McLaren terão sido decisivas para esta decisão, uma vez que provaram a existência de contradições nos seus discursos.


Eis o comunicado emitido pelos Comissários:


"Os Comissários consideraram novos elementos do GP da Austrália de 2009, e decidiram que o piloto número 1, Lewis Hamilton, e a Vodafone McLaren Mercedes agiram de maneira prejudicial à conduta do evento ao fornecerem provas deliberadamente falaciosas aos Comissários na audição de domingo, 29 de Março de 2009, numa violação do Artigo 151c do Código Desportivo Internacional".


"De acordo com o Artigo 158 do Código Desportivo Internacional, o piloto nº 1, Lewis Hamilton, e a Vodafone McLaren Mercedes foram excluídas da classificação do Grande Premio da Austrália de 2009 e a classificação corrigida de acordo".







http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/68795

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails