Pesquisa personalizada

sexta-feira, 24 de abril de 2009

É chegada a hora!

Quinta-feira, 23 de Abril de 2009










Hoje é dia de marcarmos a história de nossa Igreja e escrevermos um novo momento na CGADB!

É a oportunidade de mostrarmos, com nosso voto, que queremos uma Convenção marcada pela transparência, pelo respeito, pela obra missionária! Uma convenção que avance e faça o Brasil ver que somos a maior igreja do país e devemos ser reconhecidos como tal!

No discurso feito ontem ficou claro o respeito que temos por todos aqueles que escreveram a história de nossa Igreja desde o início dela até hoje! Ao longo de minha vida aprendi lições fundamentais com pastores experientes e sei que devemos respeitar e honrar estes homens de Deus!

Mas nós também devemos estar atentos ao tempo de Deus! A continuidade traz diversas consequencias negativas. Quem permanece muito tempo no poder acaba perdendo sensibilidade para tratar com liderados e atenção com alguns dos deveres existentes. Prova disso é que nesta AGO percebemos várias áreas em que nossa Convenção precisa melhorar.

Com muita humildade, oração e coragem nos colocamos à disposição dos convencionais para enfrentar o desafio de presidir a CGADB. Você tem hoje liberdade para ir às urnas e votar segundo sua consciência! Através do seu voto podemos construir juntos uma Convenção que glorifique a Deus e eleve o nome da Assembléia de Deus à posição que merece.

Sigamos firmes rumo à vitória, certos de que “Deus não nos tem dado espírito de medo, mas de coragem, de amor e de moração!”

Samuel Câmara


Propostas e Oração marcam discurso

O discurso do Pastor Samuel Câmara impactou os convencionais presentes na plenária de ontem (22/04) à tarde. Uma oração de joelhos com milhares de pastores encerrou a participação do Pastor Samuel no tempo reservado para a fala dos candidatos à presidência da CGADB.

No início do discurso, o Pr. Samuel homenageou pastores experientes que influenciaram seu ministério, como seu sogro e fundador do IBAD, Pr. João Kolenda Lemos, seu pai, Pr. Severo Câmara, o Pr. Alcebíades Vasconcelos, a quem sucedeu na presidên-cia da Igreja em Manaus, e o Pr. Firmino Gouveia, de quem recebeu o pastorado da Igreja em Belém.

Após reconhecer e elogiar o trabalho dos pastores que construíram a história da Igreja, o Pastor Samuel falou aos presentes sobre a necessidade de uma liderança com força para assumir a grande responsabilidade de continuar escrevendo a história da denominação. No discurso o Pastor Samuel também afir-mou ter DNA assembleia-no e compromisso com a identidade da Igreja, negan-do toda e qualquer insinuação contrária.

Além de afirmar não querer ficar além do tempo regimental na presidência da CGADB, o Pastor Samuel lembrou que a geração da qual faz parte tem sido submissa aos resultados das eleições, sem movimentos de divisão como os que aconteceram em décadas passadas.

Ao concluir o discurso, o pastor Samuel Câmara disse ter o sonho de construir uma “Assembléia de Deus forte, transparente, com a Convenção a serviço da evangelização e do trabalho missionário”, além dos pontos propostos da equipe “CGADB pra todos” .

Na conclusão dos 15 minutos permitidos para o discurso, o Pastor Samuel Câmara convocou a todos os pastores presentes para uma oração de joelhos pela Assembléia de Deus no Brasil e pelo resultado da eleição desta quinta, sendo acompanhado pelos milhares de pastores que estavam na plenária.


Terça-feira, 21 de Abril de 2009

A verdade sobre as urnas do Anhembi 2007

Processo Judicial demonstra que líderes cometeram injustiça!

“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lc 12.2)

Logo após a Eleição da CGADB, em São Paulo (19/Abril/2007), para justificar o tumulto que ocorreu no Anhembi, com a falência do sistema eletrônico de votação e a utilização do voto manual com cédulas, o órgão oficial da Assembléia de Deus no Brasil, o jornal Mensageiro da Paz (Edições: Maio/2007 e Junho/2007), trouxe várias matérias assinadas por diferentes autores apontando o responsável por aquele incidente lamentável.

Como se sabe, os autores dessas matérias apontaram Samuel Câmara como o único responsável. Mas estariam eles dizendo a verdade?

Qual é a verdade? Para responder a esta pergunta, vamos aos fatos ocorridos depois desse evento.

A MICROBASE, empresa contratada para efetuar a eleição eletrônica, entrou com uma ação judicial de Cobrança contra a CGADB (Processo: 583.00.2007.208900-2, 27ª Vara Cível do Foro Central, São Paulo) alegando não ter recebido a quantia acordada.

Em sua defesa, a CGADB fez uma série de ponderações (alegações do que, a seu ver, é a verdade dos fatos). A Justiça, então, constituiu um perito, o Engº Eletrônico Lupercio Rodrigues Haro Junior, para examinar os serviços prestados durante a eleição e emitir o competente Laudo Pericial.

Baseado no que ambas as partes alegam como “verdade de justiça”, assim como o que consta no Laudo Pericial, vamos contrapor o que foi publicado no Mensageiro da Paz e deixar que a VERDADE venha à tona e, finalmente, seja estabelecido o verdadeiro responsável por aquela lamentável bagunça.

Note que na contestação da CGADB a MICROBASE é chamada de AUTORA, e a CGADB, de RÉ ou REQUERIDA. O Pastor José Wellington Bezerra da Costa é o presidente da CGADB. O Pastor Flauzilino dos Santos era o Coordenador da Comissão responsável pela votação eletrônica. O Pastor Wagner Gaby era o Presidente da Comissão Eleitoral.

Vamos, então, às perguntas e respostas, a seguir:

PERGUNTA 1

Por que as urnas do Anhembi não foram totalmente usadas?


Veja o que dizem:


PASTOR FLAUZILINO DOS SANTOS, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

Foi um erro de programação (...) que poderia ter sido solucionado em 30 segundos em cada uma das sessões. Porém, houve uma consulta aos candidatos e um deles, o pastor Samuel Câmara...

Para ler a notícia completa acesse:

http://www.adbelem.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=79:a-verdade-sobre-as-urnas-no-anhembi&catid=89:noticias-de-vitoria

Jornal Voz da Assembleia de Deus 01

Jornal Voz da Assembleia de Deus

Domingo, 19 de Abril de 2009

Uma mensagem do Pr. Samuel para você

PARTE 1


PARTE 2

Sábado, 18 de Abril de 2009

Coragem, Amor e Moderação

A próxima semana será histórica para os líderes da maior igreja evangélica do Brasil! Cerca de 17 mil ministros estão inscritos para participar da 39ª Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - CGADB, no Centro de Exposições de Carapina, Serra (ES), de 20 a 24 de abril de 2009.

O número recorde de participantes expressa não somente a importância do evento, mas também o poder de Deus em fazer prosperar uma obra espiritual iniciada na cidade de Belém do Pará através dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, há quase um século, e expandindo-a por todos os rincões de nossa Pátria.

Além dos trabalhos convencionais ordinários, nesta Assembleia Geral também acontecerá a eleição da Mesa Diretora que presidirá as iniciativas relacionadas aos pastores da Assembléia de Deus no Brasil nos próximos quatro anos. Como líderes preparados são fundamentais para as iniciativas de qualquer grupamento humano e, consequentemente, para o seu sucesso,
este é um momento de oração e ação em prol do avanço da obra de Deus no nosso País.

Quando o apóstolo Paulo pensou em animar um jovem pastor chamado Timóteo, ele afirmou que CORAGEM, AMOR e MODERAÇÃO são virtudes que Deus nos concede para trazesmos à existência os propósitos e planos que Ele tem determinado a nosso respeito como povo de Sua exclusiva propriedade (2 Tm 1.7). Sem dúvida, essas características precisam estar presentes naqueles que forem eleitos para presidir a CGADB nos próximos quatro anos.

Falar de CORAGEM é afirmar que Deus deseja um líder que não esteja acomodado com a mesmisse ou a burocracia, sem visão ou ânimo para enfrentar os novos desafios que a história nos impõe. A coragem é necessária para prosseguir nos momentos em que as contrariedades aparecem, nos instantes em que é preciso avançar para novas conquistas e tomar decisões inspiradas por Deus para o crescimento de Sua obra.

Sem dúvida, Deus deseja um líder de coragem à frente da nossa Convenção Geral, alguém que esteja disposto a crer no Senhor para grandes e pequenas coisas e, ao mesmo tempo, compromissado com os princípios da Santa Palavra para a realização de todo o conselho de Deus.

Mas Paulo também menciona a importância do AMOR. Esta virtude capacita um líder a valorizar seus liderados, respeitar a diversidade e o ministério de todos aqueles que são amados e chamados por Deus. Um líder de sucesso tem no amor um ingrediente fundamental para envolver e motivar aqueles que estão ao seu lado para construir uma história de conquista. Assim como Deus é amor, os pastores eleitos para a Mesa Diretora de nossa Convenção Geral devem também ser homens de amor e, assim, superarem todas as dificuldades que se apresentem, mas sempre com um espírito excelente e não revanchista.

A última virtude apresentada por Paulo, a MODERAÇÃO, diz respeito à capacidade de alguém ser estável e constante no seu padrão de liderança, livre de repentes motivados por emoções descontroladas ou ímpetos humanos e carnais. Um líder sensato, conciliador e empático não somente é usado por Deus para produzir Seus propósitos, mas também se torna uma referência espiritual e moral para aqueles com quem convive.
Que esta assembleia convencional entre para a história da Assembléia de Deus no Brasil como um momento em que líderes marcados pelas virtudes mencionadas acima possam levar a nossa Igreja a um patamar jamais visto antes, a fim de que cumpramos integralmente a nossa missão diante de Deus e dos homens.

Que a coragem, o amor e a moderação sejam a marca de cada pastor assembleiano e, desse modo, Deus encontre em nós a motivação correta para nos usar poderosamente, como nunca antes, para a glória do Seu Santo Nome.

Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" - http://www.oliberal.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails