Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de março de 2009

Neymar já é perseguido por jogadas de efeito; santistas defendem

Garoto faz mais uma boa partida pelo Santos contra rival fraco pela Copa do Brasil, faz seu primeiro gol como profissional na Vila Belmiro e sofre com marcação dura dos oponentes


Gazeta Press

Neymar fez boa partida contra o Rio Branco na Vila
Neymar fez boa partida contra o Rio Branco na Vila

O atacante Neymar, que aos poucos vem conquistando o status de ídolo da torcida do Santos, experimentou na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o outro lado da moeda. Destaque da equipe na goleada sobre o Rio Branco-AC, por 4 a 0, o jovem jogador, de apenas 17 anos, foi bastante visado pela marcação adversária, que abusou das faltas, algumas até mais violentas, para deter o futebol do camisa 7 do Peixe.

Por causa das jogadas de efeito de Neymar, o lateral-direito Caimy foi expulso. Irritado, o atleta acreano acertou o rosto do prodígio santista. Pouco depois, no final da partida, foi a vez do zagueiro Rodrigo e do volante boliviano Milton Melgar se enervarem com o estilo do avante alvinegro.

Surpreso com a reação dos adversários, Neymar se defendeu das acusações de que estaria fazendo 'firula'. "Eu não fiz isso, não. Estava apenas prendendo a bola, porque o jogo estava acabando. Só isso", argumentou.

Com a experiência de quem acompanhou o crescimento de outro habilidoso atacante, que sofria bastante com a marcação forte dos rivais, no caso de Robinho, atualmente no Manchester City, da Inglaterra, o goleiro Fábio Costa foi o primeiro a sair em defesa do seu companheiro de equipe.

"Se o jogador tem talento, tem mais é que usá-lo. Mas, infelizmente, hoje em dia a violência é muito mais tolerada que um drible", afirmou o arqueiro.

O técnico Vágner Mancini foi outro que também achou exagerada a postura dos atletas do Rio Branco-AC. "Eu não vi desta forma. Porém, no futebol, às vezes o jogador que está do lado de lá não entende que esse é o jeito do garoto jogar. Por isso sempre pedimos para ele (Neymar) fazer as coisas de forma objetiva. Ele tem mais é que atacar, se movimentar mesmo, buscar o jogo, desde que isso não lese a equipe ou desrespeite o adversário", comentou Mancini, reconhecendo que provavelmente, isso deverá se repetir mais vezes daqui para frente.

"Isso serve também de aprendizado para Neymar. Ele é um menino, que tem muita habilidade e sempre vai procurar usá-la. Tenho certeza que aos poucos, ele vai aprender o momento certo de driblar ou de passar a bola", concluiu.



http://www.abril.com.br/noticias/esportes/neymar-santos-jogadas-efeito-perseguicao-marcadores-429264.shtml


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails