Segundo o canal de TV japonês Asahi, os dois membros da tripulação que estavam a bordo do avião morreram
Reuters
Tamanho do texto? A A A A
Associated Press
Ao aterrissar, o avião pousou sobre suas rodas traseiras, bateu na pista e pendeu para o lado esquerdo, caindo e se incendiando, como mostram as imagens captadas pela televisão pública NHK.
"Nós temos informações de que ventos fortes fizeram com que o avião desviasse da pista", afirmou uma porta-voz do aeroporto. Ela afirmou que o avião saiu de Guangzhou, China, e o logo da FedEx estava claramente visível entre os destroços da aeronave.
Os bombeiros jogaram espuma nos destroços do avião para tentar resgatar a tripulação. O aeroporto de Narita divulgou que a aeronave era um MD-11, um avião de carga fabricado pela McDonnell Douglas, parte da Boeing Co.
Um porta-voz da Japan Airlines Corp (JAL), a maior companhia aérea internacional do Japão, afirmou que alguns dos aviões que chegavam ao aeroportos foram desviados para Haneda, em Tóquio, e aeroportos em Nagoya e Kansai. Um representante da All Nippon Airways (ANA) afirmou que a companhia suspendeu o check-in em Narita para 10 voos internacionais, incluindo aqueles para Nova York, Washington e Londres.
A FedEx confirmou que o avião era da companhia, mas afirmou que ainda estava checando outras informações.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,aviao-de-carga-da-fedex-cai-em-aeroporto-de-toquio,343100,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário