Pesquisa personalizada

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Niterói

Antiga capital fluminense, Niterói vai aos poucos se tornando referência em qualidade de vida e se estruturando para tirar proveito do turismo. Os atrativos são os mesmos que já fazem sucesso no vizinho Rio de Janeiro: praias, reservas florestais, noites agitadas, excelente infra-estrutura hoteleira e gastronômica, monumentos históricos, parques e áreas para a prática de esportes junto à natureza. A ligação entre as duas cidades é feita pela Ponte Presidente Costa e Silva, que possui 13,8 km de extensão e cobrança de pedágio (famosa Ponte Rio-Niterói, um dos cartões-postais da região), ou pelas barcas e catamarãs que atravessam a Baía de Guanabara. Há quem diga que as melhores vistas da Cidade Maravilhosa são obtidas apenas em terras niteroienses.
Niterói
O que fazer em Niterói

Sentar-se à beira da areia e degustar peixes e frutos do mar é apenas uma das opções de lazer em Niterói. A cidade oferece vários tipos de praias, de águas calmas (Piratininga, Camboinhas e Itaipu) a points de surfistas (Itacoatira). Há também boas alternativas para quem busca uma agenda cultural ou deseja fazer compras, com destaque para as inúmeras feirinhas de artesanato e de comestíveis. A vida noturna se concentra nos bares e nas casas noturnas da praia de São Francisco, enquanto a melhor vista da região é conseguida no mirante do Parque e Reserva da Cidade.
O que visitar em Niterói

Embora seja vizinha da Cidade Maravilhosa, Niterói tem brilho próprio. E o amplo roteiro tem ao menos um item obrigatório: visitar o Museu de Arte Contemporânea, nem que seja só para admirar a obra de Oscar Niemeyer por fora (em formato de disco voador). Outros atrativos imperdíveis são o Teatro Municipal João Caetano, as fortalezas da época do Império e o vasto circuito de igrejas tombadas como patrimônio histórico, com destaque para a São Lourenço dos Índios, considerada monumento de fundação da cidade e datada do final do século 16.





http://www.ilocal.com.br/telas/guia-de-cidades/niteroi.aspx

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails