Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Gotas Bíblicas

Pr. Olavo Feijó

Juízes 16:30 - E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.

Sansão foi educado seguindo orientação divina, para ser um grande juiz em Israel. Por causa de sua desobediência, foi preso e humilhado pelos inimigos, em pleno templo de Dagom. Arrependido, pediu outra vez suas forças e, com elas, destruiu o templo e os filisteus: "Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida" (Juízes 16:30).

Muitos de nós somos parecidos com Sansão. Recebemos, do Senhor, recursos, capacidades, oportunidades e poder. Todavia, ao invés de usar tudo isso para o serviço do Senhor, passamos a nos esquecer Dele. Assim, desperdiçamos os talentos que nos foram dados, usando-os para alimentar nossos caprichos pessoais. Aos poucos, vamos perdendo as capacidades que o Senhor nos deu, entrando pelo caminho de Sansão.

Os talentos que temos somente se desenvolvem quando os dedicamos para o Reino Dele. Isto significa dizer que o período ideal para servimos ao Senhor é o decorrer de nossa vida. Quando ainda possuímos o melhor de nossas forças, a saúde de nosso corpo, a acuidade de nossa mente. A melhor motivação para o serviço não deve ser nosso arrependimento, mas nossa compreensão e nossa vocação. O drama de Sansão foi ter que usar sua morte, para enfim fazer o que deveria ter feito em vida...




http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=ci8d58tk2tpy&shva=1#inbox/11f8821f65c58401

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails