Igreja tem que protocolar pedido na Subprefeitura da Sé.
Renascer diz que entregará todos os documentos no prazo.
Apesar de ter programado para sexta-feira (23) a demolição da parede do templo cujo teto desabou no domingo (18), a Igreja Renascer em Cristo ainda não pediu formalmente a autorização da Subprefeitura da Sé para fazer o trabalho. Até as 13h desta quinta-feira (22), nenhum representante da igreja havia ido até a subprefeitura para protocolar o documento solicitando a demolição.
Veja a cobertura completa do desabamento do teto da Renascer
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, na tarde da quarta-feira (21), o subprefeito da Sé, Amauri Pastorello, estava na sede do Ministério Público Estadual, no Centro, e acompanhou a entrega do plano de demolição. Na ocasião, segundo a assessoria, ficou acertado que a igreja deveria protocolar o pedido para a demolição nesta quinta. Ainda segundo a secretaria, a Polícia Civil também precisa autorizar o serviço.
Parte da estrutura da igreja precisa ser demolida porque ameaça cair e atingir casas de moradores da vizinhança. Pedaços da parede lateral da igreja já caíram sobre as casas quando o teto do templo desabou, na noite de domingo (18), causando a morte de nove pessoas e deixando mais de cem feridas.
A assessoria de imprensa da Renascer disse que a demolição deve mesmo ser realizada na sexta-feira (23) e que a igreja está providenciando todos os documentos necessários para entregá-los no prazo. Ainda segundo a assessoria, a igreja tem a preocupação de resolver esse problema rapidamente para evitar que a estrutura cause maiores danos aos imóveis vizinhos.
Na manhã desta quinta-feira, alguns funcionários que disseram ser de uma firma de guindaste estiveram no prédio da igreja e afirmaram que estavam conhecendo o lugar para poder dar assessoria à empresa que fará a demolição. Procurada pelo G1, a Demolidora Diez, que foi contratada pela Renascer para o trabalho, disse que não falaria sobre a demolição e que as informações seriam dadas pela igreja ou pelo Ministério Público Estadual.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL967690-5605,00-RENASCER+AINDA+NAO+PEDIU+AUTORIZACAO+A+PREFEITURA+PARA+FAZER+DEMOLICAO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário